Reeducandos de Barra do Garças cooperam em ação para restaurar instituições publicas.mp3 |
Da redação - Guilherme Alves
A iniciativa proposta pelo agente penitenciário Gustavo Ferraz, denominada “Amigos da Escola”, fez com que nesta utima semana escolas públicas e instituições filantrópicas fossem reformadas com a mão de obra de reeducandos do Sistema Penitenciário de Barra do Garças. Serviços de limpeza, reparos elétricos, pintura, jardinagem e pequenos ajustes foram realizados pelo grupo.
No início deste mês, a secretária de Assistência Social de Barra do Garças, Ida Madalena, entregou certificados de reconhecimento aos reeducandos e frisou que o trabalho serve de aprendizado. “Embora estejam em situação adversa, eles mostraram humildade e estão aproveitando uma nova chance ao convívio social, além de colaborar para tornar os ambientes públicos mais saudáveis”. O trabalho executado é voluntário e cada reeducando, além do certificado, recebe uma redução na pena a se cumprir.
O diretor da unidade prisional, Jailson André Costa e Silva, destaca que o projeto deu tão certo que há lista de espera de instituições públicas para realização dos serviços.
Voz - Guilherme Alves