Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano beneficiou mais de 1.500 bebês prematuros

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio: 

 

A Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano, coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde, beneficiou mais de mil e 500 bebês prematuros entre janeiro e outubro deste ano. 

A rede conta com seis unidades de coleta distribuídas na Baixada Cuiabana e nas regiões Sul e Médio Norte.

Segundo o superintendente de Atenção à Saúde da SES, Diógenes Marcondes, a Secretaria de Saúde trabalha fortalecendo a rede de coleta para que mais pessoas que amamentam possam se tornar doadoras de leite humano e, consequentemente, ajudar no crescimento saudável dos recém-nascidos hospitalizados.

Balanço da Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano mostra que, de janeiro a outubro deste ano, foram realizados 11 mil 992 mil atendimentos, entre individuais e em grupo, tendo sido coletados dois mil 431 litros de leite humano.

Desses, foram distribuídos mil 601 litros de leite para mil 508 bebês prematuros.

Atualmente o Estado dispõe de seis unidades de coleta, distribuídas na Baixada Cuiabana e nas regiões Sul e Médio Norte

As unidades estão distribuídas nos municípios de Cuiabá, no Hospital Geral, no Hospital Júlio Muller, no Hospital e Maternidade Femina e no Hospital Beneficente Santa Helena.

No interior do estado tem coleta de leite humano em Rondonópolis, na Santa Casa de Misericórdia, e Tangará da Serra, no Hospital Santa Ângela.