Quinta Semana Estadual da Pessoa com Deficiência vai contar com uma programação diversificada

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio 

A Quinta Semana Estadual da Pessoa com Deficiência será realizada entre os dias 17 e 26 de setembro, pelo Governo de Mato Grosso e pelo Conselho Estadual de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

Uma extensa programação vai discutir o fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência em Mato Grosso.

A iniciativa é em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.

A programação começa no dia 17 com a entrega do Prêmio Maria Auxiliadora - Dodora, em ato solene, no auditório Clóves Vettorato, para aqueles que atuam de forma relevante para a inclusão das pessoas com deficiências no Estado de Mato Grosso.

Neste dia acontece também a entrega simbólica de cadeiras de rodas e aparelhos auditivos, além da inauguração da plataforma elevada no Palácio Paiaguás, garantindo acessibilidade a todos os servidores e visitantes. 

Já no dia 21 de setembro, a programação contará com duas grandes atividades. A primeira, no período matutino, em comemoração ao Dia do Atleta Paraolímpico, no Centro Desportivo Dom Aquino, em Cuiabá, com a realização de atividades esportivas adaptadas para atletas com deficiências. 

E à noite, a partir das seis horas da tarde, no Shopping Estação, será realizado o Primeiro Desfile de Moda Inclusiva e Acessível.

O evento é uma realização da primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com o produtor de modas, Edson Guilherme, e apoio de diversos empresários. A organização está à cargo da Unidade de Ação Social e Atenção à Família.

“Fiquei muito honrada com o convite em ser a madrinha e embaixadora da causa dos deficientes. Este é um público que muitas vezes fica à margem e queremos resgatar e promover ações de inclusão social para todos”, garantiu a primeira-dama.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.