Quarenta crianças são operadas em mutirão pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Noelisa Andreola 

 

O Hospital Estadual Santa Casa realizou um mutirão de cirurgias pediátricas de hérnia e fimose, dividido em duas etapas, dez crianças foram operadas na última sexta-feira, dia 27 de setembro, e trinta passaram pelo procedimento no sábado, dia 28.

As crianças são dos municípios de Cuiabá, Várzea Grandes, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, Sapezal, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Poconé, Santo Antônio do Leveger, Tapurah e Carlinda.

Mãe de um dos pacientes, Maria Eunice dos Santos, destacou a atenção e o cenário lúdico preparado pelo hospital para receber seu filho.

Sonora – Maria Eunice dos Santos

João Gabriel Rodrigues de Souza, de cinco anos, aguardava a cirurgia de fimose há um e meio. Além dele, outras 39 crianças também passaram por procedimentos cirúrgicos.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Danielle Carmona, explicou como foi preparado o ambiente para as crianças ficarem calmas antes das cirurgias.

Sonora - Danielle Carmona

Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, além das cirurgias pediátricas, a equipe do hospital atendeu, pacientes adultos que passaram por consultas ambulatoriais protocolares para a realização de cirurgias gerais.

Sonora - Gilberto Figueiredo

O Hospital Estadual presta atendimentos aos pacientes do SUS - Sistema Único de Saúde, via Central de Regulação, nas áreas de Oncologia, UTI  Adulto, Pediátrica e Neonatal, Pronto Atendimento Infantil, cirurgias pediátricas e cirurgia geral.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.