PT deve confirmar Valdir Barranco como candidato ao senado esta semana

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O ex-deputado federal Carlos Abicalil, do Partido dos Trabalhadores, descartou sua participação como candidato na eleição suplementar para o senado, e declarou apoio ao deputado estadual Valdir Barranco, também do PT.

“Barranco é o nosso candidato às eleições extraordinárias. Já estou em campanha pela nossa vitória”, afirmou o ex-deputado.

Abicalil afirmou também que esse é o momento do PT assumir uma vaga no Senado.

O Partido dos Trabalhadores deve lançar a pré-candidatura do deputado estadual Valdir Barranco, ainda esta semana.

A candidatura de Barranco conta com o apoio da Executiva Nacional do PT e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O PT, que desde o início do mês de fevereiro vem discutindo com outros partidos de centro-esquerda a possibilidade de lançar um candidato único a vaga de Senado, mas deixou claro que a cabeça de chapa tem que ser um petista.

Com a perda do mandato, o TRE Tribunal Regional Eleitoral marcou para o dia 26 de abril a realização da eleição suplementar, para a vaga da senadora Selma Arruda, do Podemos, que foi cassada por caixa dois e abuso de poder econômico.

 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.