| PSDB lança Nilson Leitão como candidato do partido ao Senado.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O PSDB lançou nesta quinta-feira, em Cuiabá, a pré-candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão para concorrer à eleição suplementar ao Senado, no dia 26 de abril.
O evento reuniu algumas das principais lideranças do partido, como os deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avalone, o ex-governador Rogério Salles, a prefeita de Chapada dos Guimarães, Telma de Oliveira, e vereadores capital e do interior.
Na oportunidade, Nilson Leitão, afirmou que a sua eleição para o senado é importante porque garante um equilíbrio na representatividade política da bancada federal de Mato Grosso.
Segundo Leitão, a Baixada Cuiabana já está representada por Jaime Campos, do DEM, e a região Sul, tem Wellington Fagundes, do PL, e, ele, representaria o nortão mato-grossense no senado.
“Nós temos uma responsabilidade regional, com a nossa base, e uma responsabilidade com Mato Grosso. Nós precisamos fechar Mato Grosso com representatividade em todas as regiões”, justificou o tucano.
Em 2018, Nilson Leitão disputou a eleição para o senado e foi o quinto colocado no pleito, quando obteve mais de 330 mil votos.
A convenção do PSBD para a escolha do candidato ao senado e seus suplentes para a eleição suplementar será no dia 11 de março.