03 Prossegue em Tangará da Serra o Mutirão CAR Digital atendendo produtores rurais da região.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Mais de 150 pessoas, entre produtores, técnicos, servidores, autoridades, estudantes e moradores, participaram da palestra de abertura do Mutirão CAR Digital, na última segunda-feira, em Tangará da Serra, e puderam conhecer mais sobre a regularização ambiental em Mato Grosso.
A Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, participa do mutirão, que tem o objetivo de tirar dúvidas sobre a validação do registro ambiental nas propriedades.
Na abertura, ocorrida na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra, a secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto, falou sobre as “Oportunidades e Desafios da Regularização Ambiental em Mato Grosso”.
Ela explicou que o cadastro ambiental rural é a identidade do imóvel com todas as características da propriedade como: hidrografia, o uso do solo, o tipo de vegetação e obras de infraestrutura.
Luciane destacou que o CAR é o conjunto de informações ambientais da propriedade e que o Código Florestal Brasileiro, exige que o produtor crie essa identidade.
O presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Romeu José Ciochetta, agradeceu a parceria com a Sema e enalteceu a iniciativa que tem o objetivo de orientar o produtor.
Os atendimentos com os analistas do CAR começaram na terça-feira e prosseguem até quinta-feira, das oito horas da manhã até as cinco da tarde, no Sindicato Rural, no Parque de Exposições, na Avenida Lions Internacional, Parque da Serra.
Foram convidados para participar do Mutirão CAR Digital, produtores de todos os municípios da região, entre eles: São José do Rio Claro, Nova Maringá, Diamantino, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal e Campos de Júlio.