Proposta acerta cerca de 70% dos salários atrasados da Santa Casa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Nesta segunda-feira dia dez, a Secretaria de Planejamento e Gestão apresentou uma nova proposta para pagamento dos salários atrasados dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A proposta homologada irá repassar três milhões nesta quinta feira, e outros três milhões e meio no dia 24. Isso arcaria com 70% do que necessita ser pago. O restante será pago em quatro parcelas até o mês de outubro.

O juiz da Cejusc, Ivan Tessaro, que conduziu a negociação, comenta sobre a evolução ao arranjar uma solução para o problema mais grave da Santa Casa. “...antes tínhamos previsão de quitar uma quantia menor, e com esse aporte, cerca de 70% dos salários serão quitados ainda em junho”.

De acordo com Basílio Bezerra, secretario de Planejamento e Gestão, o cronograma vai antecipar 30 mêses de indenização com a Santa casa para quitar o passivo trabalhista, sendo necessário ajustar o caixa implicando na supressão de alguma despesa do fluxo de pagamento.

Com a administração do hospital sob responsabilidade do Governo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, a Santa Casa estará funcionando como um hospital temporiariamente estadual, se tornando a maior do Estado de Mato Grosso, com 242 leitos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.