Projetos sociais da Polícia Civil atenderam mais de 25 mil pessoas no ano passado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz Vinícius Antônio

Com ações de educação preventiva, a Coordenadoria de Polícia Comunitária, por meio dos Projetos Sociais da Polícia Civil, De Bem Com a Vida, De Cara Limpa contra as Drogas e Rede Digital pela Paz, atendeu mais de 25 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, ao longo de 2019.

Os projetos beneficiaram, principalmente, estudantes do ensino fundamental e médio, num total de 21 mil 722 crianças e adolescentes em todo estado de Mato Grosso.

A iniciativa promoveu ainda ações para jovens e adultos que resultaram em mais de três mil pessoas atendidas.

Realizadas de forma continuada em escolas e empresas, as atividades buscam entre outras questões, desestimular o uso inicial de drogas por crianças e adolescentes, reduzir situações de riscos aos danos relacionados ao uso indevido de entorpecentes.

Outro tema trabalhado, principalmente com crianças e adolescentes em idade escolar, é o “bullying”, termo em inglês que pode significar desde uma intimidação verbal até uma agressão física.

Além do trabalho desenvolvido com estudantes, há também ações interdisciplinares e contínuas, de caráter preventivo e educativo que são planejadas para o trabalhador e familiares, oportunizando a prevenção do uso indevido de drogas no ambiente de trabalho em todos os turnos, visando à melhoria da qualidade de vida.

As principais ações preventivas buscaram compartilhar informações, esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar a realidade de muitas pessoas.

No interior do estado, as ações são desenvolvidas pelos policiais civis que ficam responsáveis pela realização dos projetos em suas cidades.

Em Sapezal, por exemplo, somente no mês de fevereiro de 2019, mais de dois mil jovens participaram de palestras orientativas e preventivas ministradas pelo delegado da Polícia Civil do município de Sapezal, Valmon Pereira da Silva, dentro do programa De Cara Limpa Contra as Drogas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.