Projetos discutem melhora na infraestrutura turística para Mato Grosso.mp3 |
Da redação - Guilherme Alves
Na manhã desta segunda-feira dia 15, o Seminário sobre o Investe Turismo reuniu o Secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab com o Governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás, para discutir os vários projetos para Chapada dos Guimarães e em breve, para Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e outros municípios da baixada cuiabana.
Segundo Malab, o Estado tem um grande problema de infraestrutura, mas que pode ganhar muito devido a quantidade de pontos turísticos. “Precisamos melhorar nossas estradas, nossos acessos, para criar as condições para que o turista possa vir, se deslocar, ocupar e presenciar as belezas que o Estado oferece” comenta.
Ele diz ainda que existem recursos e fundos aguardando para serem investidos. Uma delas vindo da linha de crédito do Prodetur, programa de Desenvolvimento do Turismo, Fungetur, Gundo Geral de Turismo e ainda do BNDES.
A diretora técnica do Sebrae, Eliane Chaves reforça que a meta é a melhoria dos produtos turísticos através da qualificação, agregando valor, inovando em busca do mercado nacional e internacional. Serão trabalhados 30 rotas turísticas em todo o pais em parceria com a Embratur e o Ministério do Turismo. Dentre eles, destacam-se os municípios mato-grossenses de Cáceres, Poconé e Nobres.
Voz - Guilherme Alves