Projeto social em VG conquista 12 medalhas no campeonato brasileiro de Karatê.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
Voz: Guilherme Alves
O 4º Batalhão de Polícia Militar em Várzea Grande e seu grupo “4 Bravo Lutas” ganharam três medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze nas modalidades kumitê e kata. O evento ocorreu no Palácio das Artes Marciais em Cuiabá.
O projeto é uma ação de policiais voluntários no qual 121 crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos recebem aulas de judô, jiu-jitsu e karatê.
O tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista conta que o projeto visa a formação de cidadãos campeões da vida. “Mudar as perspectivas de vida dessas crianças e adolescentes que estão inseridas em locais de vulnerabilidade social , é dar a elas a oportunidade de visualizar uma nova forma de vencer na vida. É gratificante saber que em tão pouco tempo, o projeto da PM está transformando esses jovens”, completa.
Com apenas sete meses de vigência, o projeto também atua de forma preventiva contra a criminalidade. As aulas são ministradas no shopping de Várzea Grande pelos militares que também praticam as artes marciais.