Projeto quer isentar profissionais da educação do pagamento de pedágios em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Fablicio Rodrigues | ALMT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Um projeto quer isentar os profissionais da educação do pagamento de pedágio em Mato Grosso

A proposta do deputado estadual Valdir Barranco, foi apresentada em novembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e beneficia os profissionais da educação da rede pública estadual de ensino que precisam se deslocar de um município à outro para trabalhar.

Segundo Barranco, o objetivo principal do projeto é garantir o direito ao trabalho, da maneira mais correta possível, para esses profissionais e lhes dar mais tranquilidade sem saber que irão gastar diariamente para irem até o trabalho.

Ele justifica que os valores cobrados nos pedágios pesam no orçamento doméstico de qualquer cidadão, sobretudo quando este cidadão se desloca diariamente entre municípios que possuem praça de pedágio.

Por isso, Barranco explica que a isenção da cobrança se faz necessária, pois existe uma grande quantidade de servidores da educação que necessitam se deslocar de uma cidade a outra, muitas vezes utilizando carros próprios, para o exercício de suas funções legais.

Para ser beneficiado com a isenção, o servidor vai ter que comprovar que é proprietário do veículo e deve estar em dia com suas atividades profissionais.

Toda a documentação vai ter que ser apresentada aos órgãos de fiscalização.

Valdir Barranco acredita que isso valoriza os profissionais que se deslocam até outros municípios para colaborar em áreas fundamentais da sociedade, como saúde e educação.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.