Projeto quer impedir o uso eleitoreiro de obras públicas inacabadas em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: ALMT

Por Jurandir Antônio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, em segunda votação, antes do carnaval, o Projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Janaina Riva, do MDB, que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas inacabadas ou que, embora concluídas, não estejam em condições de atender à população. 

Janaina explicou que o objetivo da lei é impedir que gestores inaugurem obras que não tenham condições de receber as pessoas.

Segundo a parlamentar, o projeto foi pensado para cobrar moralidade na administração pública em desfavor de agentes políticos que fazem uso de estratégias eleitoreiras que visam tão somente à promoção pessoal, sem se preocupar com o real atendimento das inúmeras necessidades da população.

A deputada lembrou que é comum em anos de eleição muitos gestores ‘inaugurando’ obras não acabadas para autopromoção.

De acordo com o texto do projeto, ficam proibidas as inaugurações e as entregas de obras públicas não terminadas ou que, embora concluídas, não estejam em condições de atender aos devidos fins a que se destinam.

O texto destaca ainda que entende-se como obra pública todas as construções, reformas, recuperações ou ampliações custeadas pelo poder público que servem ao uso direto ou indireto da população.

Agora, o projeto de lei segue para sanção ou veto do governador Mauro Mendes.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.