| Projeto para capacitação de artistas e empreendedores começa a ser desenvolvido em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer começou o projeto Mato Grosso Criativo na Estrada.
Esse é um projeto que promove encontros, palestras, oficinas, mentorias e consultorias com temas relacionados à economia criativa.
O objetivo é promover ações de formação e intercâmbio cultural para artistas e empreendedores criativos do Estado.
A primeira cidade a receber a iniciativa será Chapada dos Guimarães e a programação inclui pesquisa diagnóstica sobre o empreendedorismo negro na região, e a palestra ‘Economia criativa e os objetivos do desenvolvimento sustentável’.
O evento vai ser das oito da manhã às seis horas da tarde, na Câmara Municipal.
As atividades vão ser realizadas em dez municípios, até fevereiro de 2023.
Além de Chapada dos Guimarães, essa primeira etapa vai contemplar Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Barra do Garças, Rondonópolis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Cáceres.