Projeto de Lucas do Rio Verde visita Cuiabá para conscientização de tratamento de câncer

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Guilherme Alves - Voz: Guilherme Alves

 

Integrantes do projeto “Força na Peruca” foram ao Comando-Geral da Polícia Militar para divulgar a importância das doações de cabelo para a confecção de perucas para pacientes no tratamento de saúde. Com um ano de existência, já foram feitas cerca de 100 perucas.

A representante da Casa da Amizade e parceira do “Força na Peruca”, Cléia Dal Bem conta que “Quem nos mostrou essa porta da PM foi a força de vontade das policiais femininas do nosso Estado, que doaram cabelos para o projeto e foi um sucesso, muita gente apareceu para nos ajudar, por causa do exemplo delas”,  cita  ao lembrar das postagens de uma policial que repercutiram nas redes sociais.

“...o que nos motiva a procurar ajuda é primeiro o sorriso dos pacientes. Geralmente essas mulheres estão sofrendo pela perda dos cabelos, então, proporcionar a peruca para elas é algo que não tem como descrever”, completa.

Atualmente, o projeto conta com 30 salões de cabeleireiros parceiros, que repassam as mechas para que as perucas sejam confeccionadas e doadas a pacientes de todo o estado. Para contribuir, basta procurar um dos credenciados com as mechas partindo de 20 centímetros de comprimento.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.