Programa Nota MT já tem mais de 100 mil contribuintes cadastrados.mp3 |
Da redação: Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio
A Secretaria Estadual de Fazenda registrou, no último fim de semana, 101 mil 915 contribuintes cadastrados no programa Nota MT, conforme a Superintendência de Tecnologia e Informação.
Após a realização do primeiro sorteio mensal da Nota MT, no dia oito de agosto, e com a divulgação dos 984 premiados, o número de cadastros mais que dobrou.
O sorteio, feito pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, contou com a participação de mais de 45 mil contribuintes mato-grossenses. Os prêmios distribuídos foram de 500 reais e 10 mil.
Para o segundo sorteio mensal, programado para o dia 11 de setembro, devem concorrer cerca de 105 mil contribuintes, com bilhetes relativos às compras realizadas no período de primeiro a 31 de agosto e que o CPF do consumidor foi inserido na nota fiscal.
Cada nota fiscal gera dois bilhetes, um para o sorteio mensal e outro para o sorteio especial, independentemente do valor da compra. O primeiro sorteio especial será realizado no dia 19 de setembro e vai distribuir cinco prêmios de 50 mil reais.
Para concorrer aos prêmios, além de pedir o CPF na nota fiscal, é preciso fazer o cadastro no Programa Nota MT. O cadastramento é fundamental para garantir a participação do consumidor em todos os sorteios e receber a premiação.
“Quem não se cadastrou, cadastre-se e participe. É fácil, basta baixar o aplicativo Nota MT na loja de aplicativos do seu smartphone”, afirmou Gallo.
No dia seis de setembro, sexta-feira, será feita a entrega dos recursos destinados às instituições sociais indicadas pelos ganhadores do primeiro sorteio.
A AACC, Associação de Amigos de Criança com Câncer de Cuiabá, foi a instituição com maior número de indicações, seguida pelo Hospital de Câncer.