Programa ‘Bom Começo’ vai qualificar trabalhadores em situação de vulnerabilidade na capital e no interior

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania firmaram parceria com o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
O programa ‘Bom Começo’ vai ofertar sete mil vagas na área da Tecnologia da Informação. 
A iniciativa tem como objetivo desenvolver e implementar cursos para formação de competências transversais em operação básica de computadores, com pacote office. A ação visa potencializar as ferramentas para inserção deste público no mercado de trabalho. 
A primeira-dama destacou que este é apenas o início do amplo programa de qualificação profissional que vai desenvolver em Mato Grosso. 
“Além destes cursos também estamos em busca de mais vagas em áreas diversas e de acordo com o que o mercado de trabalho tem nos indicado como demanda. Já temos em vista cursos voltados para o comércio, construção civil, indústria e prestação de serviço. E o público prioritário será o de pessoas fora do mercado de trabalho, com ênfase nos jovens e mulheres chefes de família”, destacou Virginia.
Segundo a Secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria de Carvalho, a qualificação profissional é uma das prioridades da atual gestão, visando retirar os cidadãos da situação de vulnerabilidade e permitir a inserção deles no mercado de trabalho. 
Entre os municípios que vão receber os cursos estão: Cuiabá, Barra do Bugres, Cáceres, Juína, Barra do Garças, Sorriso, Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova mutum.  
O curso terá 160 horas/aulas e será aplicado durante dois meses e meio. Poderão participar pessoas com mais de 14 anos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

Voz: Guilherme Alves
 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.