| 06 ProconMT realiza monitoramento dos preços do gás de cozinha em 22 municípios mato-grossenses.mp3 |
Foto da manchete: Procon/Setasc-MT
Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
O Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e 22 Procons Municipais realizaram o monitoramento de preços do gás de cozinha em 365 estabelecimentos de Mato Grosso.
O menor preço do botijão de 13 quilos, para pagamento em dinheiro, foi no valor de 81 reais, em Cuiabá e em Várzea Grande.
Os maiores preços foram registrados em Apiacás e Aripuanã, onde o botijão de gás chega a custar 160 reais, o dobro do menor valor encontrado na capital.
Pelos dados coletados, a pesquisa apontou que em Mato Grosso o preço médio para o botijão de 13 quilos foi de 127 reais e 13 centavos.
Já a média do menor preço, com pagamento à vista, em dinheiro e retirada no local, foi de 104 reais 30 centavos, em Várzea Grande.
Já o maior preço médio registrado foi de 153 reais e 64 centavos, em Aripuanã.
A ação dos Procons visa também estimular o hábito da pesquisa de preços pelo consumidor, que é um importante instrumento de economia.
O Procon orienta o consumidor a utilizar também a ferramenta menor preço, disponibilizada pela Secretaria de Estado de Fazenda no aplicativo Nota MT para comparar os valores.
Em caso de dúvidas ou denúncias, é só entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (65) 99228-3098.