Procon de Mato Grosso recebeu mais de 17 mil reclamações no primeiro semestre deste ano

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Da redação: Jurandir Antônio

No primeiro semestre de 2019, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Estado, Procon, registrou 17 mil 546 reclamações em Mato Grosso, quase 5% a mais do que o mesmo período do ano anterior.

 

Deste montante, 11 mil e 10  foram registradas de forma presencial e outras seis mil 536 via internet, pela plataforma www.consumidor.gov.br.

 

Energia elétrica, água, esgoto e telefonia celular são os setores que mais receberam reclamações dos consumidores. 

 

Pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que corresponde aos atendimentos presenciais, a área “Serviços Essenciais” foi a mais reclamada do primeiro semestre de 2019, com seis mil 296 reclamações, sendo três mil 196 de energia elétrica.

 Em seguida vem a área “Assuntos Financeiros”, com mil 832 registros; logo após “Serviços Privados”, com mil 228 atendimentos.

Já na plataforma Consumidor.gov, a liderança das reclamações online, ficou com os serviços de telecomunicações, com duas mil 586 notificações no semestre. 

Voz: Vinícius Antônio

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