Primeiro sorteio do programa Nota MT contempla 983 pessoas.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O primeiro sorteio do Programa Nota MT foi realizado nesta quinta-feira, na sede da Secretaria Estadual de Fazenda.
Na ocasião, foram sorteados mil e cinco números para consumidores que se cadastraram no programa e vão receber prêmios líquidos de 500 reais e 10 mil reais.
A lista dos ganhadores foi divulgada pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo.
O sorteio foi baseado no resultado da Loteria Federal do dia sete de agosto, e contemplou 983 pessoas, uma vez que uma mesma pessoa pode ganhar com bilhetes diferentes mais de uma vez.
Na oportunidade o governador Mauro Mendes ressaltou a importância do programa Nota MT para o equilíbrio e o desenvolvimento econômico do Estado.
“Nós acreditamos que essa ação é extremamente positiva para educação fiscal, mas acima de tudo uma ação que vai ajudar o equilíbrio fiscal de Mato Grosso e que vai contribuir com a melhoria da arrecadação advinda, principalmente, do setor comercial do nosso Estado”.
Um dos ganhadores do prêmio de 10 mil reais foi Tiego Gonçalves Kisque, morador de Várzea Grande, que recebeu a notícia pelo governador Mauro Mendes numa ligação telefônica realizada durante o evento.
O ganhador, que acreditou no programa Nota MT e pediu o CPF na nota fiscal, ajudará ainda o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, que acolhe idosos, entidade beneficente escolhida por ele para receber dois mil reais, ou seja, 20% do valor do prêmio.
O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, explicou que os prêmios sorteados serão creditados na conta bancária dos ganhadores.
No total, 45 mil 700 consumidores concorreram às premiações, com quase 425 mil bilhetes eletrônicos, com base nas notas fiscais emitidas até 31 de julho.
Ao longo deste segundo semestre de 2019 serão realizados mais quatro sorteios mensais, com prêmios de 500 reais e 10 mil e dois especiais, com prêmios de 50 mil reais.