Presos de Mato Grosso já estão recebendo visitas por videochamadas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio 

Adotada como medida alternativa às visitas presenciais que estão suspensas em função da Covid-19, as visitas virtuais já estão ocorrendo desde segunda-feira em algumas unidades penais do Estado.

Das 52, 21 delas já informaram que iniciaram ou vão iniciar nesta semana o contato entre reeducando e familiares por meio de videochamadas.

Foi o caso do Centro de Ressocialização de Cuiabá, que iniciou as atividades nesta semana por meio de dois aplicativos: o Skype e o Hangout.

O diretor da unidade, Winkler de Freitas Teles, avaliou como positivo este primeiro contato entre reeducandos e familiares.

Todas as videochamadas são acompanhadas dos olhares atentos dos policiais penais e dos servidores do serviço social do CRC.

Winkler explicou que para que nenhum reeducando fique sem contato com sua família, os atendimentos são divididos por alas e cada dia os presos de uma ala são atendidos.

Além do CRC, as unidades que ja adotaram ou vão adotar as videochamadas são: Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos, Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May em Cuiabá, Penitenciária Mata Grande de Rondonópolis, Penitenciária de Água Boa, Centro de Custódia da Capital também em Cuiabá, Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis.

Além dos Centros de Detenção Provisória de Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Comodoro, Colniza, Juara, Nortelândia, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Vila Rica, São José dos Quatro Marcos e Sorriso.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.