| Prêmio CNJ de Qualidade-Judiciário de MT conquista Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo.mp3 |
Foto da manchete: TJMT
Por Angela Jordão | Rádio TJ – Cuiabá
O Poder Judiciário de Mato Grosso conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2022.
O tribunal mato-grossense obteve a marca de 79,21% na pontuação, ficando em segundo lugar entre os tribunais que receberam o Selo Ouro
A iniciativa do Conselho Nacional Justiça tem o objetivo de estimular os tribunais a buscarem excelência na gestão, e no planejamento das atividades, com aumento da eficiência na prestação dos serviços da Justiça.
Na premiação são avaliados quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados de Tecnologia.
Com o resultado, a gestão da desembargadora Maria Helena Póvoas, fecha o biênio 2021/2022 com as melhores classificações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no ranking de qualidade da Justiça Estadual.
A premiação foi na nesta terça-feira, 21 de novembro, durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça em Brasília.
A presidente eleita do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, representou o tribunal mato-grossense. O evento reúne representantes dos 91 tribunais brasileiros, incluindo os Tribunais de Justiça, do Trabalho, Eleitoral, Tribunais Federais, Militares e os Tribunais Superiores.