| Prefeitura de Várzea Grande inaugura 18 novos leitos de Emergência Clínica no Pronto Socorro.mp3 |
Foto da manchete: Prefeitura de Várzea Grande
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Com 18 novos leitos de UTI Semi-Intensiva, o Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, abriu sua Ala Vermelha que vai acelerar os atendimentos visando restabelecer o quadro clínico estável dos pacientes evitando assim a internação em UTI que será destinada para os casos de urgência e emergência.
O prefeito Kalil Baracat, acompanhado pelo secretário de Saúde, Gonçalo Barros, e pelo superintendente da unidade, Nei Provenzano, visitaram as novas instalações que fazem parte da reestruturação do Hospital Pronto Socorro.
Batizada de “Sala Vermelha”, a nova Emergência Clínica do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, foi entregue pelo prefeito Kalil Baracat.
Dos 18 novos leitos, 14 são semi-intensivos e três de estabilização, todos com saída de oxigênio, monitores cardíacos e equipamentos como desfibriladores e até mesmo para pequenas cirurgias.
Agora são três alas de emergência, a de trauma, a pediátrica e a clínica.
A mudança da Maternidade Municipal de Várzea Grande para o Hospital São Lucas, possibilitou a reestruturação.
Segundo a enfermeira e gerente responsável pela Emergência Clínica, Silbene Aparecida Mendes, a Sala Vermelha vai acabar com a superlotação dos Box de Emergência, além de ofertar melhor atendimento ao público e aos trabalhadores da Saúde.