| Prefeitura de Sinop lança campanha de combate a violência contra a mulher.mp3 | 
Jurandir Antonio
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, lançou, esta semana, a Campanha Municipal de Combate à Violência contra a Mulher.
Com o tema “Sinop Livre de Violência Contra Mulher”, a mobilização municipal é uma das atividades pela passagem do Dia Internacional de Erradicação da Violência contra a Mulher, celebrado mundialmente no dia 25 de novembro.
A data é uma referência para denunciar a violência contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação das agressões.
Objetivo da mobilização é discutir o tema com a população, uma vez que a violência contra a mulher é uma chaga da sociedade brasileira, uma realidade que precisa ser enfrentada.
Conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, apenas em Sinop, até o mês de setembro deste ano, foram registradas 810 ameaças contra mulheres, 420 casos de lesão corporal, 14 estupros e dois homicídios.
Já em outubro foi registrado o feminicídio da enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, tendo como suspeitos o próprio marido e um policial militar.
Ao longo da semana, a Rede de Proteção à Mulher realiza uma série de ações como palestras em escola, bate-papo em hospitais e também uma roda de conversa para homens.