Prefeitura de Cuiabá lança licitação para contratação de empresas para operar o transporte coletivo da capital.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
A licitação para contratação de empresas que vão operar o transporte coletivo de Cuiabá vai garantir a inclusão imediata de 30% de ônibus com ar-condicionado à frota cuiabana.
Foi o que assegurou o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, ao anunciar a abertura do processo licitatório do transporte coletivo.
Pinheiro disse ainda que a porcentagem de veículos climatizados aumentará gradualmente e, em cinco anos, chegará a 100% de veículos climatizados.
Hoje há apenas 60 ônibus com ar-condicionado circulando pela cidade e a inclusão do item no edital leva em consideração o clima da cidade, além de ser uma das principais exigências dos usuários.
Além disso, o trâmite prevê outros benefícios à população, como atendimento a zona rural, internet wi-fi e a inclusão de câmeras de segurança. Melhorias que se estendem a 150 mil passageiros que utilizam o sistema de transporte coletivo diariamente.
O último edital foi lançado há 17 anos, por isso a abertura do processo licitatório é considerada como um marco para a mobilidade urbana da Capital.
Pinheiro explicou que está cumprindo um compromisso firmado na campanha eleitoral, garantindo à população atendimento de qualidade, conforto e segurança.
O edital, publicado no Diário Oficial de Contas permanece aberto por 45 dias e garante ampla concorrência a empresas de todo Brasil, desde que as mesmas preencham todos os requisitos estabelecidos. O prazo da concessão é de 20 anos prorrogáveis por mais 10.