Prefeitura de Cuiabá inaugura o novo Centro de Tratamento de Queimados que vai atender pacientes do SUS.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro entregou o Centro de Tratamento de Queimados do novo Hospital Municipal de Cuiabá. Na ocasião, o prefeito anunciou que a unidade hospitalar começa a funcionar com a sua capacidade total no final de setembro.
Além do suporte de parque de imagens e exames laboratoriais, já entregues em outras etapas, o Centro de Queimados conta com equipamentos de última geração e tem 20 leitos. Deste total, dois serão destinados à observação de pacientes em situação mais grave.
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Queimadura, José Adorno, o crescimento populacional é grande e é natural que a demanda pelos serviços públicos de saúde também cresça.
Já o prefeito Emanuel Pinheiro, destacou os esforços da gestão para ampliar o acesso à saúde e fortalecer a atenção básica.
“Enfrentamos todas as resistências para que a saúde pública de Cuiabá se torne referência nacional. Temos aqui profissionais reconhecidos e que agora contam com a melhor estrutura”, ressaltou o prefeito.
Já estão em funcionamento no novo Hospital Municipal de Cuiabá, o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, 40 leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, farmácia e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.
Pinheiro reforçou que é preciso democratizar o acesso à medicina de qualidade, estruturando o SUS, Sistema Único de Saúde.