Prefeitura de Cuiabá cria Secretaria da Mulher para enfrentar violência doméstica e familiar contra a mulher

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, e a primeira-dama Márcia Pinheiro anunciaram, no último fim de semana, a criação da Secretaria Municipal da Mulher.

 

Na ocasião, a Prefeitura da capital assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso para a adesão à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, para unir ações de combate à violência doméstica.

 

A desembargadora Maria Erotides Kneip, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, comemorou a iniciativa do executivo municipal.
 
A assinatura do termo é considerada um marco histórico e inédito no combate à violência doméstica em Mato Grosso e, consequentemente na Capital, unindo forças para a construção de ações conjuntas e inovadoras, além de deliberar propostas e projetos a serem desenvolvidos em conjunto com a Rede de Enfrentamento.
 
“Já iniciamos há algum tempo essa parceria com o Tribunal de Justiça e demais instituições para somar forças contra a violência doméstica. E a assinatura do Termo de Cooperação Técnica passa a solidificar de vez o engajamento do Município nessa rede de enfrentamento tão importante que será o marco para o combate à violência contra mulher em Mato Grosso e Cuiabá”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

    

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.