Prefeitura de Cuiabá aluga vagas em hotel para proteger moradores de rua da covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Prefeitura de Cuiabá alugou 120 vagas na Rede de Hotéis Mato Grosso para abrigar moradores de rua de Cuiabá.

 

A medida visa auxiliar no enfrentamento ao coronavírus com o isolamento social e cuidados de higiene.

 

O Município possui três albergues com 50 vagas em cada e abriga, no total, 110 pessoas. Ainda existem 40 vagas em aberto nos albergues da Capital.

 

Com essa contratação de serviços de hotel, as vagas disponíveis vão aumentar para 160.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, os serviços ofertados pelo hotel serão os mesmos dos albergues. Os moradores de rua terão quatro refeições diárias e regras de convivência.

 

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social está percorrendo os locais com mais concentração de moradores de rua a para orientá-los sobre o coronavírus e oferecendo abrigo nos albergues e no hotel.

 

Aqueles que tiverem interesse e concordarem serão encaminhados para o Ginásio Dom Aquino para realizarem o cadastro.

 

Os moradores de rua ainda recebem ainda da Secretaria, um kit de higiene pessoal, com toalhas, roupas, podem também cortar cabelo e tomar banho. Depois disso, é que serão levados para o hotel.

 

A prefeitura da capital anunciou ainda que 20 pessoas serão contratadas para trabalhar no acolhimento dos moradores de rua em regime de escalas. A contratação será feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.