Prefeitura de Barra do Garças não descarta decretar lockdown no município por causa do avanço do coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, afirmou, nesta segunda-feira, que não descarta um lockdown, ou seja, o fechamento total da cidade, depois da confirmação da quarta morte por coronavírus no município.

 

O prefeito explicou que a medida só será adotada, caso os números continuem a subir.

 

Segundo ele, no último final de semana praias e cachoeiras estavam lotadas, assim como os bares, que foram reabertos na cidade.


Segundo Farias, a cidade conta com diversos leitos disponíveis, mas que isso não vai adiantar se a população não fizer o dever de casa.

 

Além disto, pediu ajuda aos empresários, para que fiscalizem os seus clientes e que se respeite o distanciamento previsto no decreto para que os locais funcionem. Quem descumprir, poderá ser multado e ter o empreendimento fechado.
 
“Espero que não tenhamos que tomar atitudes mais drásticas, como o fechamento parcial ou total. Sabemos que todos precisam trabalhar, levar o sustento, mas a saúde vem em primeiro lugar”, alertou o prefeito.
 
O prefeito aproveitou também para criticar a disseminação de fake news e o uso de forma errada das máscaras.

 

“Você que insiste em ficar em aglomerações, não segue as recomendações, pode levar este vírus para dentro da sua casa, matando seus familiares.
 Não queremos ver em Barra do Garças uma situação descontrolada”, finalizou o prefeito.

Rosa Quirina de Jesus, de 60 anos, foi identificada como a 19ª vítima do novo coronavírus em Mato Grosso. Moradora de Barra do Garças, ela foi internada no sábado, e teve a morte confirmada na madrugada desta segunda-feira. Ela sofria de hipertensão e problemas cardíacos.

Com isto, Barra do Garças passa a ser a cidade onde mais pessoas morreram em decorrência da Covid-19, com quatro casos. Porém, apesar disto, residentes do município foram três.

No domingo, Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, pai do prefeito de Ponte Branca, Humberto Nogueira, também foi vítima da Covid-19. O caso foi confirmado pela prefeitura de Barra do Garças, onde a vítima estava internada, no hospital MedBarra.

Apesar da morte ter sido em Barra do Garças, Sandoval era morador da cidade de Ponte Branca.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.