Prefeito menospreza surto de gripe e mantém programação do réveillon em Chapada dos Guimarães

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Arnaldo Neto

Por: Jurandir Antônio Voz: Enéas Jacobina

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, do MDB, descartou qualquer possibilidade de cancelar as festividades de réveillon na cidade.

O prefeito tem sido alvo de críticas por realizar uma grande festa de fim de ano no município em plena pandemia de covid-19 e no momento que um surto de gripe H3N2 atinge milhares de pessoas em todo Mato Grosso, propagando com rapidez entre a população.

A expectativa é de que o réveillon de Chapada receba uma multidão de aproximadamente 30 mil pessoas para o show da banda baiana Araketu.

Segundo o gestor, a pandemia está controlada no município e a variante ômicron do coronavírus é uma ameaça distante.

Na visão do prefeito, a gripe é uma doença comum e não tem nenhum registro de morte pela doença.

"São gripes normais que os médicos atendem com antigripais e vitaminas, e as pessoas saem desse quadro de gripe”, minimizou o prefeito.

Osmar Froner rebateu a   possibilidade de contágio em massa pela Covid-19 durante as festividades do fim de ano.

"Nós não temos casos de covid há mais de 100 dias, os nossos órgãos de saúde estão tranquilos, estamos com o aparato de segurança muito bem organizado. Além disso, 97% dos moradores já tomaram as duas doses do imunizante", garante o gestor.

Froner explicou ainda que haverá monitoramento para que todos os protocolos de biossegurança para prevenção da Covid e gripe sejam cumpridos durante a festa.

O prefeito pediu para que as pessoas se conscientizem, usem máscara, álcool em gel e mantenham distanciamento social.