Preço do álcool sofre novo aumento em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Maíra Matos 

O preço do etanol em Cuiabá tem novo aumento nesta semana. Desde a noite da última segunda-feira (09), o combustível estava sendo vendido a R$ 2,87 na maioria dos postos da região central e avenida Miguel Sutil. O acréscimo já atinge os 40 centavos em apenas 15 dias.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindipetróleo) em Mato Grosso, os reajustes estão chegando aos postos através das distribuidoras.


Levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) aponta que Cuiabá continua sendo a Capital brasileira com o menor preço do álcool. Porto Alegre (RS) aparece na liderança, com um custo de R$ 4,109 no litro do combustível.
 
Segundo o Sindipetróleo, o etanol foi o produto que mais sofreu reajuste. Em nota a categoria esclarece que são vários os motivos que contribuíram para o cenário de alta. O preço final dos combustíveis reflete o aumento nas usinas de etanol anidro e a elevação dos preços do biodiesel nas usinas pela mistura na gasolina e diesel, respectivamente, e alta do petróleo no mercado internacional.

 

Outro fator, segundo o Sindipetróleo, é a mudança do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF), base de cálculo do ICMS, que passa por majorações quase todos os meses.
 

Sapicuá Rádio News, o site de notícia falada. Da redação, Maíra Matos

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.