Posto do CVV de Cuiabá vai realizar curso para seleção de novos voluntários

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: CVV-Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Para aumentar a capacidade de atendimento, os postos do CVV, Centro de Valorização da Vida, realizam periodicamente os Cursos Gratuitos de Capacitação e Seleção para novos Voluntários, quando os candidatos são treinados e selecionados ao longo de cerca de dois meses.

Quase todos os postos adaptaram o curso para o modelo remoto, garantindo segurança a todos participantes, sem deixar de atrair novas pessoas à equipe.

Em Mato Grosso, o CVV vai oferecer mais um curso para capacitação e seleção de novos voluntários.

O início dos encontros será no dia 21 de agosto, a partir das oito horas da manhã, na modalidade híbrida.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cuiaba@cvv.org.br

Para ser voluntário do CVV é necessário ter pelo menos 18 anos, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa. Não é necessário formação específica além do curso que o CVV oferece.

A entidade é independente, sem vínculos políticos, religiosos, com a iniciativa privada ou outras instituições. Possui um convênio com o Ministério da Saúde para operação do telefone 188 sem comprometer sua independência de atuação. 

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos.

Os mais de três milhões e 600 mil atendimentos de 2021 foram realizados por cerca de quatro mil e 200 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188. As ligações são gratuitas. Você pode acessar também o site www.cvv.org.br.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.