| Por falta de passageiros, aeroportos do interior suspendem voos comerciais.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Três aeroportos de Mato Grosso tiveram os voos comerciais suspensos por conta da redução na quantidade de passageiros causada pela pandemia do novo coronavírus.
Em Rondonópolis e Sinop, a decisão segue até o dia sete de maio. Em Alta Floresta, a suspensão é até o dia 30 de junho.
Segundo a Concessionária Centro-Oeste Airports, nesse período, o terminal permanecerá aberto, com equipe reduzida, para atender a demanda gerada pela aviação executiva.
De acordo com a Centro-Oeste Airport, concessionária que administra os três aeroportos, a suspensão é uma decisão das próprias companhias aéreas Azul, Gol e Latam que operam no estado.
O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, continua operando, porém com restrições no número de voos, visto que faz da Operação Malha Aérea Essencial, organizada pela ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, como forma de garantir que nenhum estado brasileiro fique sem ligação aérea por conta da pandemia do Covid-19.
O cancelamento de voos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon que já era alta na última semana, tem aumentado ainda mais, por causa dos efeitos diretos da pandemia. O número de voos no aeroporto de Várzea Grande caiu mais de 90% nos últimos dias.