| 06 População pode ajudar ONG que cuida de animais adotando uma “cartinha de pet” nos correios.mp3 |
Foto da manchete: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
Com o final do ano se aproximando e já em clima natalino, a ONG Tampatinhas criou uma campanha solidária chamada de “Cãorreios” com o objetivo de arrecadar alimentos e suprir as demandas de necessidade urgente do abrigo que acolhe diversos animais abandonados, em Cuiabá.
A iniciativa funciona como uma versão adaptada do tradicional Papai Noel dos Correios, onde crianças escrevem cartinhas pedindo presentes de Natal.
Só que nessa, 15 cartinhas foram elaboradas com os 'pedidos' de cães e gatos do abrigo, mas as doações vão beneficiar todos os animais, que devem dividir os presentes.
Os pedidos incluem os seguintes itens: ração para cães e gatos, sachês, areia higiênica, petiscos, coleiras antiparasitárias e caminhas, e outros itens de uso contínuo no abrigo
Entre as cartinhas, as que mais se destacam são as de Martinha, Nina e Miranda, as gatinhas mais velhas do abrigo que procuram por um novo lar e pacotinhos de sachês de salmão.
Já a cachorra Frida, que já é idosa e faz uso de medicamentos controlados diariamente, pede uma boa ração e patê de lata para tomar os remédios.
A voluntária Suzana Araújo contou que, além das cartinhas, a campanha conta com uma ação extra para arrecadar fundos e quitar despesas acumuladas ao longo do ano: a venda de panetones e bolachas para humanos.
O panetone é de 500 gramas e custa 50 reais, e os biscoitos custam 25 reais.
Os interessados em ajudar o abrigo, devem entrar em contato com a ONG e combinar a doação ou escolher uma cartinha para adotar.
Também são aceitas doações via Pix, de qualquer valor.
Sapicuá Rádio News, da redação Ana Rosa Lima