População menos favorecida da capital recebe emissão gratuita de Registro Geral

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Guilherme Alves

Voz: Vinícius Antônio

Esse ano, o lema “Acolhendo e garantindo oportunidades” da 2ª Edição do Mutirão Pop na Rua esteve na sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social para a remissão do RG, que proporciona aos cidadãos adquirir a carteira de trabalho para uma nova fase de oportunidades.

Leandro dos Santos, natural do Maranhão, além de sair com o cartão Nacional de Saúde novo, ainda se alimentou e saiu agasalhado. “Fiquei muito feliz por eles estarem nos ajudando. Somos olhados com discriminação pela população. Hoje fiquei muito feliz em ver todo mundo reunido, pela atenção de vocês e quero que continuem ajudando as pessoas que precisam”, elogiou.

“Objetivo principal é esse, dizer que eles não são esquecidos, que a Secretaria de assistência social cuida principalmente das pessoas menos favorecidas daqueles que mais precisam ser assistidos pelo poder público”, cita o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho.

A prefeitura de Cuiabá atendeu três albergues da região e a população de rua com a ajuda da Politec, que verificou a real situação dos moradores de rua. “Participar deste mutirão é gratificante, você sente que o trabalho que você está realizando está sendo útil pra alguém necessita” afirma o coordenador de identificação civil, Carlos Eduardo José da Silva.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.