| Policia Civil recomenda que pessoas idosas utilizem os serviços da Delegacia Virtual para registrar ocorrências de menor gravidade.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Durante a quarentena, a Polícia Civil recomenda que pessoas idosas que precisem registrar uma ocorrência de crimes de menor gravidade, evitem o deslocamento à delegacias e busquem o atendimento da Delegacia Virtual.
Na Capital, os idosos podem buscar orientação pelos telefones (65) 98442-8757 ou (65) 3901-4248, com o Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa.
Por telefone, o idoso pode tirar dúvidas sobre a ocorrência que deseja registrar, sem a necessidade de ir até a delegacia, evitando assim se colocar em risco diante da pandemia de coronavírus.
Em Várzea Grande, a Delegacia da Mulher, Criança e Idoso tem o número (65) 3685-1236 para dúvidas.
A Polícia Civil orienta a população em geral a procurar uma delegacia apenas em casos de urgência ou em situação de flagrantes.
Para registros em geral, o atendimento será pela Delegacia Virtual, que recebe todas as ocorrências de menor gravidade.
Entre elas calúnia, difamação, ameaça, violação de domicílio, violência doméstica, acidente de trânsito sem vítima, extravio ou perda de documentos, maus tratos a animais, desaparecimento e furto de celular.
Depois de preencher todas as informações, o cidadão entra em contato com a Delegacia Virtual pelos telefones: (65) 3901-4838 ou (65) 98463-3009, para validar os dados.
Em outras cidades do Estado, o cidadão pode acionar a Polícia Civil pelo número 197 ou a Polícia Militar pelo 190.