Polícia Civil de Mato Grosso emitiu 100 mil ocorrências de extravios em 2 anos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Radio Agência Nacional - EBC - Bianca Paiva
 

De 2017 até o começo de abril de 2019, a Delegacia Virtual de Mato Grosso emitiu quase 100 mil boletins de extravios de documentos. De acordo com o órgão é a modalidade de registro mais procurada virtualmente e nas unidades físicas, representando cerca de 45% das ocorrências.

 

De qualquer parte do estado e a qualquer hora do dia, o cidadão pode utilizar a Delegacia Virtual para registrar boletins de ocorrências em 12 tipificações disponíveis. São elas: furto de celular, exercício ilegal da profissão, ameaça, calúnia, difamação, injúria, constrangimento ilegal, violação de serviços, extravio/ furtos de documentos e objetos, denúncia, desaparecimento de pessoas e o pré-registro.

 

Segundo a Polícia Civil, o objetivo do serviço é oferecer comodidade e rapidez, sem a necessidade de deslocamento da vítima até uma unidade física.

 

É possíve,l ainda, registrar boletins de ocorrência em três idiomas: português, inglês e espanhol.

 

Depois que o procedimento é realizado, uma cópia do boletim é enviada ao e-mail da vítima e outra para a delegacia mais próxima da área, nos casos com tipificação criminal.

 

A Polícia Civil de Mato Grosso informou que pretende aumentar o rol de crimes que podem ser registrados pela internet e ainda desenvolver um aplicativo de celular para facilitar ainda mais o serviço.

 

O link para a Delegacia Virtual está disponível na página da Secretaria de Estado de Segurança Pública: portal.sesp.mt.gov.br.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.