| Podemos confirma pré-candidatura de Medeiros ao Senado.mp3 |
Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio
A Executiva Nacional do Podemos decidiu lançar a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado.
A presidente nacional da agremiação, deputada federal Renata Abreu, disse que o partido não vai medir esforços para eleger Medeiros no pleito do próximo dia 26 de abril.
Com a pré-candidatura ao Senado definida, José Medeiros, presidente do Podemos em Mato Grosso, confirmou a convenção que vai homologar a sua candidatura e de seus dois suplentes para o próximo dia 12 de março.
José Medeiros foi suplente de senador de Pedro Taques que se elegeu governador em 2014 e renunciou mandato no Senado. Medeiros assumiu em 2015 e ficou quatro anos exercendo cargo.
Em 2018, foi candidato a deputado federal e se elegeu. É um dos principais aliados do presidente Bolsonaro, na Câmara.
E é no apoio do presidente Jair Bolsonaro que Medeiros aposta para turbinar a sua candidatura.
O presidente tem dado sinais de que pode apoiar o parlamentar. Em um recente encontro com a bancada da Frente Parlamentar da Agropecuária, Bolsonaro chamou José Medeiros de “futuro senador”.
Para disputar a eleição suplementar para senador em abril, o PSDB definiu a pré-candidatura do ex-deputado Nilson Leitão, o PDT tem o vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato, o DEM fechou com Júlio Campos. Outros partidos, como o PSD, MDB e o PT ainda não escolheram seus candidatos.