PM e UFMT inauguram Centro de Equoterapia para atender crianças carentes com deficiência ou necessidades especiais.wav |
Da redação - Sapicuá Rádio News
A Polícia Militar inaugurou, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, o Centro de Equoterapia.
Um termo de cooperação firmado entre a PM e a UFMT permite que as duas instituições trabalhem de forma integrada no centro, beneficiando 35 crianças.
A equoterapia utiliza cavalos em diversas atividades multidisciplinares para o desenvolvimento de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.
O atendimento na unidade de tratamento será feito por sessões individuais distribuídas pela semana.
Crianças com deficiência ou necessidades especiais serão atendidas no espaço gratuitamente.
Segundo o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, a Polícia Militar tem a missão de cuidar das pessoas de bem. “A parte social está sempre presente na nossa instituição”, diz o coronel.
O Centro de Equoterapia já tem 25 crianças avaliadas e inscritas para receberem atendimento a partir desta semana.
O espaço reúne, em único lugar, o trabalho do Comando Especializado, unidade Cavalaria da PM, aliado ao conhecimento científico da UFMT, em prol do atendimento às crianças que necessitam deste método terapêutico e educacional.
“Além do cunho social, o centro de equoterapia agrega uma série de projetos das mais diversificadas áreas, contribuindo e fomentando o ensino, a pesquisa e a extensão.
O Centro de Equoterapia é voltado para famílias de baixa renda. Para mais informações ligue (65) 3313 7143.