PlanificaSUS vai ser implantado primeiramente na região sul do Estado.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
No começo desta semana, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, abriu o workshop com enfoque na Atenção Primária à Saude e Atenção Ambulatorial Especializada em Rondonópolis. No decorrer do evento, foi decretado pelo gestor da SES-MT que praticamente todos os projetos ofertados pelo Conselho Nacional foram aderidos, começando pelo PlanificaSUS.
Figueiredo afirma que o plano “é um sonho de mais de uma década para a Saúde em Mato Grosso. É um dos projetos que atual gestão implementou e que conta com a consultoria de uma das melhores estruturas de saúde do país, o Hospital Israelita Albert Einstein. No entanto, é importante frisar que contaremos sobretudo com o empenho dos municípios e com a atuação de cada um dos servidores da Saúde, que são essenciais para transformar os ideais em realidade”
O secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde da SES-MT, Juliano Mello, que compôs a mesa durante o evento de abertura, completa que “O objetivo é instituir um padrão de qualidade e excelência que não fique voltado apenas à qualificação profissional, mas também associado às ações práticas, aos serviços existentes”.
A capacitação e planejamento iniciou nesta semana, agregando mais de 2 mil profissionais da área de 19 cidades da região sul. Os workshops e oficinas serão realizados entre agosto deste ano até novembro de 2020.
Voz: Vinícius Antônio