Pesquisadores de Tangará da Serra desenvolvem nova variedade de maracujá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Guilherme Alves - Voz: Vinícius Antônio

Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa, estudos realizados por pesquisadores de Mato Grosso fizeram uma seleção genética diferenciada do maracujá que se adaptasse ao solo e clima da região, sendo colhidos frutos de maior qualidade.

A pesquisa já vem sendo desenvolvidas pelo projeto MT Horticultura há cerca de 10 anos. A cultura do maracujá é ideal para propriedades de pequeno porte pois possuem alto rendimento financeiro e não ocupam muito espaço.

Segundo o coordenador do estudo, Willian Krause, “A comercialização de sementes deste maracujá trará maior produtividade do fruto e o resultado será o aumento da renda dos produtores da agricultura familiar”.

Com o intuito de divulgar os resultados da pesquisa, ocorrerá a 2ª Feira Estadual de Horticultura na Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Tangará da Serra. Também serão oferecidas ao longo do evento oficinas nas áreas de agricultura familiar, giro tecnológico nas estações de frutas e hortaliças, tecnologia e irrigação, agronegócio brasileiro e aproveitamento de alimentos.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.