Pesquisa mostra vitória folgada do ex-presidente Lula nas 13 cidades da baixada cuiabana

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Se as eleições gerais fossem realizadas hoje, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do PT, venceria com folga a disputa nos 13 municípios que formam a chamada Baixada Cuiabana.

Na pesquisa estimulada do Instituto Percent Brasil, o ex-presidente alcançou 44%, contra 30,2% de Bolsonaro e 6% de Ciro Gomes, do PDT.

Na modalidade espontânea, quando não é apresentada a relação com o nome dos candidatos aos entrevistados, Lula vence também, por 38,8% contra 27,3% de Bolsonaro.

A Percent mediu ainda a rejeição dos presidenciáveis.

Os eleitores do ‘Vale do Rio Cuiabá’ apontaram o presidente Bolsonaro como o nome mais rejeitado, com 45,3%. Já 27% dos entrevistados disseram não votar de jeito nenhum em Lula, e 3,5% em Ciro Gomes.

Segundo o pesquisador Ronye Steffan, proprietário da Percent Brasil, Lula cresceu nos últimos meses, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande, por causa da boa lembrança que as pessoas guardam do Governo dele.

Steffan destacou que o desemprego, inflação alta e carestia dos alimentos e combustíveis pesaram muito contra o atual presidente.

Percent aplicou 800 entrevistas presenciais entre os dias 27 de junho e 1º de julho em 13 cidades da Baixada Cuiabana.

A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos. A pesquisa foi devidamente registrada junto ao TRE, Tribunal Regional Eleitoral.

As 13 cidades que compõem a Baixada Cuiabana são: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.