Pesquisa mostra que os ovos de páscoa estão 10,2% mais caros em comparação com o ano passado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Os ovos de páscoa estão 10,2% mais caros este ano na comparação com 2018.

 

É o que aponta uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas.

 

O levantamento mostra que o aumento ocorreu, principalmente, nos ovos com até 100 gramas, que registraram aumento de mais de 10 reais.

 

O estudo levou em consideração preços coletados até a primeira semana de abril de ovos de diversos tamanhos, do número nove até o número 20, que variam de 100 a 400 gramas.

 

“Geralmente, os ovos de menor gramatura são aqueles que possuem os brindes e brinquedos, que é o que mais atrai as crianças. Para quem costuma consumir esse tamanho de ovo, e não quiser pagar mais caro este ano, uma opção é comprar barras e bombons, que ficaram mais baratos”, avalia Igor Lino, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas.

 

“Enquanto os ovos de até 100 gramas têm um preço médio de 36 reais, as barras de mesma gramatura custam seis vezes menos.  Os ovos tem um apelo emocional e agradam mais os pequenos. Se os pais forem comprar, a dica é definir um valor máximo para o gasto e combinar com as crianças. Elas escolhem e ainda aprendem um pouco de educação financeira”, explicou Lino.

 

Ovos de número nove custavam em média 26 reais 14 centavos em 2018 e agora são encontrados a 36 reais e 70 centavos. Já os ovos de número 20 com até 400 gramas estão custando cerca de 50 reais, enquanto que em 2018 era de 45 reais 80 centavos, totalizando aumento de 8,2%.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.