Período de mátriculas pela internet para as escolas estaduais começa nesta terça-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Começam nesta terça-feira, as mátriculas web nas escolas estaduais de Mato Grosso para novos alunos. As matrículas web, bem como o cadastro de usuário, devem ser feitas no site da Seduc.

 

As unidades em que estará disponível o processo de matricula pela internet podem ser consultadas em www.matricula.seduc.gov.br/matriculaweb.

 

Já sobe o termo Alunos Novos entende-se que são aqueles que não constam na unidade escolar no término do ano letivo de 2019, como os que ingressarão na educação infantil, ensino fundamental e médio, os transferidos de qualquer rede de ensino, bem como os alunos que apresentam situação de desistente e abandono no sistema SigEduca.

 

Para fazer a Matricula Web, deve-se antes, fazer o cadastro do usuário no site da seduc. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais.

 

Ao fazer o cadastro, o sistema gerará o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para fazer a matrícula. O cadastro para matrículas nas creches poderá ser feito até este dia sete de janeiro de 2020.

 

A segunda fase do processo compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. E depois a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

 

O horário de atendimento para confirmação da matrícula nas escolas que atendem nos três turnos será das sete da manhã às sete da noite e nas que atendem dois turnos será das sete da manhã às seis e meia da tarde.

 

O aluno maior de idade ou o pai e responsável pelo aluno menor de idade deverá comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munido dos documentos exigidos na portaria.

 

Já a renovação de matrícula deverá ser efetivada na unidade escolar pelos pais ou responsáveis pelo aluno menor de idade ou pelo aluno maior de idade.

 

Nas unidades que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro a confirmação da matrícula foi realizada no período de 09 a 20 de dezembro. Já nas escolas que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020, o período de rematrícula será entre 10 de janeiro e primeiro de fevereiro de 2020.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.