Período de cadastro para matrículas de alunos novos na rede estadual, via web, já está aberto

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Seduc, Secretaria de Estado de Educação, abriu o período de cadastro das matrículas web para alunos novos nas unidades de ensino da rede estadual.

O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais e poderá ser feito até o dia seis de março no site www.seduc.mt.gov.br.

O processo de matrícula web, acontecerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet.

Ao efetuar o cadastro, será gerado um login do usuário e a senha de acesso. A 2ª fase compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas.

Ao mesmo tempo, a confirmação da solicitação de matrícula web será junto à unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação, sendo que a matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

As matrículas dos alunos novos nas unidades da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 serão realizadas a partir do dia sete de janeiro de 2020, conforme a situação da unidade escolar em relação ao término do ano letivo de 2019.

No dia sete de janeiro  vão acontecer as matrículas para as unidades de educação infantil e creches. 

No período de nove a 11 de janeiro será para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro de 2020.

Para as escolas estaduais que vão começar o ano letivo no dia 23 de março de 2020, as matrículas serão no período de três a seis de março.

As matrículas para novos alunos ou transferidos ocorrerão simultaneamente, em todas as escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.