| Pelo site da Sefaz, mato-grossense pode auxiliar no Projeto da LOA do ano que vem.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Está aberta a consulta pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual do ano que vem.
O cidadão pode contribuir com o projeto da LOA até o dia 15 de julho.
Para isso, basta responder formulário opinando e auxiliando na escolha dos serviços e produtos públicos a serem realizados pelo Poder Executivo do Estado no próximo ano.
A consulta, realizada de forma virtual pelo site da Sefaz, é uma forma de atender ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, dando mais transparência à gestão fiscal e aos processos de elaboração das peças orçamentárias.
No questionário, o internauta pode auxiliar decisões do Governo de Mato Grosso em áreas como educação, assistência social, saúde e segurança pública.
O resultado vai passar por análise e organização e vai ser encaminhado para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, servindo de base na elaboração do planejamento orçamentário.