Pecuaristas da região de Barra do Garças vão debater as novas estratégias de combate a brucelose bovina.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Barra do Garças vai sediar, nesta sexta-feira, 19 de julho, o encontro regional que vai debater as “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”.
O evento é uma iniciativa do Fesa, Fundo
Emergencial de Saúde Animal, e conta com o apoio de entidades do setor produtivo rural, órgãos de defesa sanitária animal do estado, organizações privadas e instituições classistas.
O objetivo da reunião é conscientizar o produtor rural sobre a importância de combater a doença e por isso todos os elos da cadeia produtiva da região foram mobilizados para fortalecer a campanha.
O Coordenador de Defesa Sanitária Animal do Instituto de Defesa Agropecuária, Indea Mato Grosso, veterinário João Marcelo Néspoli, afirmou que no encontro os produtores vão conhecer uma série de ações de combate a brucelose.
TEC – sonora João Marcelo Brandini Néspoli
João Marcelo disse ainda que é muito importante a participação do produtor rural de Barra do Garças e região no encontro é muito importante.
TEC – sonora João Marcelo Brandini Néspoli
O encontro regional para discutir as “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”, em Barra do Garças, acontece nesta sexta-feira, 19 de julho, a partir das sete e meia da noite, no Hotel Esplanada.
De acordo com o mapeamento do Indea, a regional de Barra do Garças é composta pelos municípios de Araguaiana, Araguainha, General Carneiro, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu.