PC do B nacional cobra apuração rigorosa do assassinato do presidente do partido em Jaciara

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A presidente nacional do PC do B, Partido Comunista do Brasil, Luciana Santos, exigiu a apuração rigorosa do assassinato do presidente municipal do partido em Jaciara, Afonso João Silva.

Afonso João Silva, que tinha 56 anos, foi encontrado morto com diversas perfurações de bala, na manhã do último sábado, 15 de fevereiro, no assentamento Renascer União da Vitória, próximo a BR–364, em Jaciara. Nenhum suspeito do crime foi preso até agora.

Moradores da região relataram que ouviram tiros e que, ao se deslocarem para ver o que tinha acontecido, se depararam com Afonso sem vida, caído no chão.

"Diante do bárbaro assassinato de Afonso João Silva, presidente do PCdoB de Jaciara, em Mato Grosso, cobramos das autoridades do Estado que realizem rigorosa apuração desse crime e que os culpados sejam presos, julgados e punidos", afirma Luciana Santos.

Ela ressalta que Afonso era trabalhador, ativista e líder da luta pela reforma agrária, sendo militante há cerca de dez anos pelo PCdoB.

A dirigente comunista disse ainda que se trata de um crime bárbaro, com características de execução, diante do uso de armas de grosso calibre e realizado na residência da vítima e exige apuração rigorosa do caso.

Já o presidente estadual do PC do B de Mato Grosso, professor Sérgio Negri que também era cunhado de Afonso foi o primeiro a anunciar a tragédia.

“Afonso é mais um lutador que tomba na luta pela Reforma Agrária! ”, lamentou Negri.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.