Paulo Araújo apresenta propostas para conter o avanço do coronavírus em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz Vinícius Antônio

Na luta contra o coronavírus em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo, do PP, apresentou, esta semana, na Assembleia Legislativa, três indicações com objetivo de reduzir os riscos da proliferação do COVID-19.

 Araújo solicitou ao Executivo, a realização de uma campanha de orientação para os caminhoneiros. EPIs, Material de Proteção Individual, que serão fornecidas aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias e um aparelho respirador mecânico para atender o Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira, de Barra do Bugres.

De acordo com o deputado, os caminhoneiros que percorrem as estradas de Mato Grosso precisam de maiores esclarecimentos sobre a doença e a sua prevenção,  por isso,  apresentou a indicação  propondo a realização de uma campanha de orientação sobre os cuidados a serem tomados para não correr o risco de contrair a doença.

“Eles vêm garantindo o abastecimento em todas as regiões do país neste momento de instabilidade. Por outro lado,  pelo fato de que se locomovem pelo país, devem ter cuidado redobrado para evitar a disseminação da doença”, alertou Paulo Araújo.

Outra indicação do parlamentar  destaca a necessidade de viabilização de fornecimento de EPIs, Equipamentos de Proteção Individual,  como: óculos de proteção, luvas, protetor facial, máscaras, álcool em gel, sapatilhas e toucas, a serem entregues aos municípios para repassar aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.

A terceira solicitação do deputado ao Governo do Estado  é a viabilização de um aparelho respirador mecânico hospitalar para atender ao Hospital Regional de Barra do Bugres.

 “Sabemos da importância que tem o aparelho respirador quando as pessoas que estão com o coronavírus começam a ter falta de ar, sem dúvida esse equipamento é essencial para salvar vidas”, enfatizou Paulo Araújo.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.