| Partidos definem datas para a realização das convenções que vão escolher os candidatos ao senado.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A convenção do PSDB, que vai lançar a candidatura de Nilson Leitão ao Senado, será em Sinop.
A escolha da cidade é por causa da trajetória política de Leitão, que já foi vereador e prefeito do maior município do Norte de Mato Grosso.
A convenção dos tucanos acontece na próxima quinta-feira, dia 12 de março e deve contar com a presença do ex-governador Rogério Salles, deputados estaduais, secretários, prefeitos e vereadores.
Já o Democratas oficializa a candidatura do ex-governador Júlio Campos na eleição suplementar ao Senado, durante a convenção DEM, no próximo dia 11, às seis e meia da tarde, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
A intenção do DEM é lançar Júlio ao lado das principais lideranças políticas do Estado durante o evento.
O PDT escolheu o dia 10 de março para realiza a Convenção Estadual do partido que vai homologar a candidatura do vice-governador, Otaviano Pivetta, ao Senado e escolher os dois suplentes da chapa. A convenção pedetista acontece a partir das seis horas da tarde, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Por sua vez, o partido Democracia Cristã vai realizar a convenção da legenda no próximo dia 12, no Centro de Eventos do hotel Holliday Inn, em Cuiabá, as sete horas da noite, para confirmar a do deputado estadual Elizeu Nascimento na eleição suplementar para o Senado.